domingo, 14 de abril de 2013

Um grito de liberdade!

Família Nova Dimensão


O dia 2 de abril
já é um dia mundialmente importante
por se tratar do dia da conscientização
sobre o autismo
mas pra mim, Mamãe Raquel,
foi o Dia da Independência.

Guga e sua turma



Nesta terça feira
a escola de Guga amanheceu com 2 símbolos do autismo feitos em balões
e a salinha dele especialmente decorada com nuvenzinhas de balões azuis.
Direção e todo corpo docente
e muitos alunos, atendendo ao convite,
se vestiram de azul.
Agentes Azuis em ação!



A equipe que acompanhava os terapeutas
Fabrícia e Renan
visitaram escolas públicas e particulares,
visitaram postos de saúde
e fui junto com eles à Secretaria de Saúde e a Prefeitura.
Ao todo, foram distribuídos 1.000 broches azúis
bem como folderes e cartazes que alertavam para os sintomas do autismo.


Falei sobre o assunto no Fórum, para meus colegas de trabalho, conversei diretamente com alguns conhecidos e
fomos para a escola de Samuel para tiraramos algumas fotos.

Um site local fez uma matéria sobre essa mobilização que se encontra disponível em http://www.rnc.com.br/?p=3413

Só posso dizer que depois desse dia sou uma nova mulher.
Posso andar por aí sabendo que não especulam mais nada sobre meu menino.
Hoje todos aqui já sabem e os realmente interessados procuram ajudar.
Algumas pessoas conhecidas para quem eu ainda não havia explicitado a questão
me procuraram oferecendo apoio e dando palavras de incentivo.

Uma irmã e intercessora, Marciana, me mandou no dia seguinte um sms
onde dizia ter visto nascer em mim uma pessoa forte e destemida!
Papai e tio Terence

E é isso mesmo!
Acreditam que até um problema de saúde foi pro espaço depois dessa libertação?
No dia 20 de março no meu ultimo preventivo a ginecologista pediu atenção
para umas lesões aparentes no colo do útero e perguntou se eu tinha ou vinha passando
por períodos de stress.
Contei pra ela a odisseia dos meus últimos 6 meses,
ela, que também não sabia, prestou solidariedade e falou que
era preciso eu estar bem porque só com saúde você pode cuidar dos outros
e pediu pra voltar a pratica de atividade física,
coisa que ainda não se normalizou desde que me mudei.

Coincidentemente ou não, após a mobilização sobre o autismo,
fui buscar o resultado e repetindo o exame ela me diz:
- Raquel, sua lesão sumiu!!!!
Mamãe leoa e seus filhotes
Ela, super admirada, só atribui o resultado
para o descarrego do dia 2.
Acreditam que durante o exame ela justamente elogiava a iniciativa
e eu dizia que tinha renascido após aquilo?

Pois é, agora nossa família está azul
mas logo logo nos tornaremos visíveis
por encabeçaremos, num próximo dia 2 de abril,
outra campanha de conscientização
só que dessa vez testemunhando sobre
como ajudamos nosso azulzinho
a abrir a janelinha e deixar o sol entrar.

2 comentários:

  1. Amiga amei o seu blog!! e só pra deixar registrado "TAMO JUNTAS" Me emociono a cada dia que vejo a sua força e a sua determinação,Vc é um exemplo para mim!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?