sábado, 27 de abril de 2013

Guga ficou dodói

Essas duas últimas semanas foram trash´s.
Se criança doente já deixa a família fragilizada,
uma criança muito pequena e que não fala
deixa a família em pânico.

Aqui em Ibotirama tivemos uma epidemia de dengue e uma tal virose.
Samuel foi presenteado, inicialmente, com uma inflamação de garganta
mas qdo a febre passou veio o que seria os sintomas da tal virose.

Quase uma semana sem saber o que é dormir direito
e o que é pior: ouvir seu filho chorando, chorando, chorando
e não saber onde é que dói...

Nem fomos fazer a sorologia pra saber se era dengue
porque seria uma missão quase impossível:
ele só de chegar no consultório já começa a chorar,
observar a garganta é quase uma operação de guerra:
médica, mamãe e babá
e quase não conseguirmos segurá-lo pra ser examinado.

Pois é,
minha angústia era tanta que cheguei a ponto de dizer:
Meu Deus, passa de mim esse cálice!
Ninguém merece ver seu filho assim.
Eu olhava pra ele e nem parecia mais meu bebê:
Ele não brincava, não sorria, não comia, não bebia,
não queria carinho, nem nada.
Nem dormir ele conseguia. Só cochilinho mesmo.

Era coisa de três em três horas ter que revesar as medicações
(sempre ibuprofeno e paracetamol)
porque passando disse tempo ele já começava a chorar,
e me olhar como quem pedisse ajuda.
Santo Deus!

Essa semana não teve escola,
não teve piscina, as terapias não renderam.
A única coisa que aceitava era água, muita água,
coisa de pegar um copo e tomar todo de uma vez.
Tiveram três dias inteiros que mal chegou a beber 100 ml de leite
teve um dia de comer apenas meio pão de sal,
Resultado: de 17 kg baixou para 15 kg!

Graças a Deus, ontem a noite
depois de um momento de clamor bem forte
meu filho estava de volta.
Estávamos no quarto e ele começou a subir encima da gente,
a sorrir, a interagir, a brincar com o tablet
e papai disse: Nossa, meu bebê tá espertinho!

Nesses dias de luta era preciso revesar os quartos
pra que os outros pudessem dormir.
Um dia era Guga só com mamãe
no outro só com papai porque no outro dia tínhamos que trabalhar.
Ontem já voltamos a dormir todos juntos!!!!
Dormimos as 11:00 e quando olhei no relógio e vi 7:00 hs
quase não me aguento de felicidade!

Meu lindo dormiu a noite toda, sem choro,
sem acordar pra tomar remédio e hoje só tomou quando acordou.
Tá aqui todo faceiro comendo peta, bebendo suco
e pedindo pirulito.

Obrigada meu Deus!
Quando olhava pra ele parecia até que tinha perdido meu filho,
foram dias tão angustiantes que pareciam infinitos.

Agora parece até que ele quer compensar.
Passou o dia todo querendo ir na rua,
vindo pra cima nos beijar e pedir pra brincar.
Comeu milho, pipoca e tudo que viu pela frente.
A noite passou e agora vivemos na alegria do Senhor!



Somos uma família feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?