domingo, 28 de abril de 2013

O Pocoyo é autista!!!

Gente,
eu não conhecia esse desenho
até que um belo dia,
ligamos no discovery kids
e estava o desenho desse garotinho.

Papai disse: parece Guga!
E não é que parecia mesmo?

Um garotinho feliz, que vive observando as coisas,
com os olhinhos vivos, atentos às suas investigações
 e que fala pouco.



Guga e Pocoyo
Observando a chuva
Aí já viu né,
corri pro google pra procurar.
Como não vi nada concreto a respeito
estou aqui lançando minha opinião.

Realmente, o Pocoyo lembra muito uma criança autista
pela esperteza, felicidade
e jeito peculiar de fazer as coisas
e viver a vida.

E quem disse que isso é um problema?


12 comentários:

  1. Eu já havia feito esta observação! Realmente ele lembra muito meu Pequeno Enzo!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Sempre soubemos aqui em casa!!! Meu bebê tem 2 anos é é um verdadeiro Pocoyo!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem autismo e adora o pocoyo fã número 1-

    ResponderExcluir
  4. MEU FILHO TAMBEM AMA O POCOYO E TEM AUTISMO CONSIDERADO LEVE.

    ResponderExcluir
  5. Pocoyo parece autista mesmo. Apesar de não se fazer referências a isso no desenho, parece muito uma criança autista. Meu filho gostava muito do desenho quando tinha de dois para três anos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também procurei e não achei nada mas acredito que por tabela ele seja autista de propósito para a educação da criança que assiste, eu tenho 21 anos e gosto do pocoyo 😂 procurando pra saber se ele é autista que achei essa postagem!

    ResponderExcluir
  7. pensamos nisso hoje pois nosso filho Pedro é autista leve e quer ver Pocoyo todos os dias. Pocoyo fala pouco e tem amigos que devem ser brinquedos e vive no "mundo do Pocoyo".

    ResponderExcluir
  8. Já comentei aqui em casa... Meu Eduardo, provavelmente esteja dentro do TEA... E AMA o Pocoyo... Eu analisei, falando sobre a referencia forte do azul, sobre ser o "mundo do Pocoyo", ter amigos imaginários e uma cachorra como melhor amiga! Rsrsrs

    ��❤️

    ResponderExcluir
  9. Pesquisei sobre o pocoyo, más não há nada que afirme que pocoyo seja altista, porém, eu tenho um filho altista de 5 anos,e desde os dois anos ele se figurou no pocoyo, dava muitas risadas com ele,e repetia somente o que o pocoyo fazia, somente depois dos seus 4 anos tive a certeza de que meu filho é realmente altista, e desde então, comecei a perceber as semelhanças entre os dois. E mesmo que digam que pocoyo não tem nenhuma referência ao altismo,acredito que os altores acertaram sem querer, hoje meu filho tem 5 anos,e não tem mais tanto interesse, más quando vemos na tv,ele ainda sorri e parece se lembrar de seu primeiro amigo.

    ResponderExcluir
  10. Hoje fazendo uma pesquisa no Google para achar uma imagem sobre o dia da conscientização sobre o autismo e achei com a figura do pocoyo e na hora me veio esse pensamento: ele é autista? Pesquisei sobre isso e achei esse link. Meu neto e autista e acredito que Pocoyo tBMW seja

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?