domingo, 3 de fevereiro de 2013

O correr da vida


Dinda Domi e Guguinha
"O correr da vida embrulha tudo, 
a vida é assim: esquenta e esfria, 
aperta e daí afrouxa, 
sossega e depois desinquieta. 
O que ela quer da gente é coragem. 
O que Deus quer é ver a gente 
aprendendo a ser capaz 
de ficar alegre a mais, 
no meio da alegria, 
e inda mais alegre 
ainda no meio da tristeza! "


Esse trecho do livro "Grande sertão Veredas"  
de Guimarães Rosa 
tem tudo a ver comigo, com minha família, 
com o momento que estamos passando, 
com a nossa vida.
Minha amiga Domi gosta de repetir essas frases 
em meio as nossas turbulências...

E é assim mesmo.
Uma hora, quando parece que acabou sempre surge uma esperança.
Hoje mesmo Samuel está super receptivo.
Fomos almoçar com minha mãe e ele ficava olhando insistentemente pra Tia Fá,
(esses olhar é pra ele, na verdade, um cumprimento)
todo sociável e feliz!

Mas também, nesse mesmo lugar, 
quando outras pessoas falavam ele sequer virava o rosto.
Olhar mais lindo do mundo
Uma dizia: "está concentrado na tv que nem me viu."
a outra: "nossa, ele nem dá ousadia..."
E a nossa vida vai seguindo.

Ando muito ansiosa ultimamente.
Estamos a poucos dias de nos mudarmos 
e fico assim, a todo vapor.
Ontem mesmo me dizia: 
"Meu Deus, como faço pra ajudar meu menino?!?"
Tem dias que quero as coisas pra ontem,
mas eh assim mesmo, a gente sossega e depois desinquieta.


"O mais importante e bonito, do mundo, é isto: 
que as pessoas não estão sempre iguais, 
ainda não foram terminadas, 
mas que elas vão sempre mudando. 
Afinam ou desafinam. Verdade maior.
Viver é muito perigoso; e não é não.
Nem sei explicar estas coisas. 
Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor."


E assim vou vivendo, 
esperando as metamorfoses positivas de meu pequeno Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?