terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Iniciando a T.O.

Hoje, finalmente, depois de três meses,
Samuel teve sua primeira sessão oficial de T.O.
Deixei ele entrar na sala com a babá e com Mell e fiquei do lado de fora.
Inicialmente parecia tudo bem, cinco minutos depois ele não parava de chorar.
Relutei mas acabei entrando.
Aí pronto, ele se gruda em mim e não quer mais interação com ninguém.

Fiquei ali olhando meu filho, se recusando a participar
a Terapeuta fazendo de tudo pra chamar a atenção dele
e a minha vontade era só de chorar.

Ai quando vimos que não iria mais render começamos a conversar.
A Terapeuta Vilma, sempre muito prestativa,
me falou que Samuel seria realmente o primeiro caso de autismo dela,
disse que se formou em 2005 e que sua prática é mesmo com pacientes adultos.

Mas como não posso só me chatear e não fazer nada,
falei com ela sobre o programa ABA,
passei os contatos da Prof. Rita da AMA - Associação Amigo dos Autista de Salvador-BA
e ela se prontificou a ligar e procurar saber como seria esse trabalho de T.O.

Ai meu Deus, me ajude!
Ilumine esses profissionais, que estão tão empenhados,
ajude esses terapeutas que estão no caminho de meu filho, Senhor!

Pra completar, estou sem PC e uso o note de Sandro nas carreiras....
Quero esperar passar o carnaval pra finalmente poder me encontrar com a Prof. Rita da AMA
ele ficou de me orientar e coisa e tal.

Uma coisa está me encabulando: Samuel estava indo tão bem na semana passada,
tudo q passou o ultimo aniversario que fomos
e os muitos doces que ele comeu, percebi que ele ficou mais agitado.
Vou procurar saber se isso interfere em alguma coisa.

Ainda bem que nas horas que mais preciso
sempre encontro uma palavra de Deus pra me consolar.
Uma que recebi logo que cheguei inconsolável em casa foi essa:


Preciso reacender a minha fé.
E se é mesmo pelo tamanho da luta que podemos medir nossa vitória
só de digo uma coisa:
Minha Vitória será ENOOOORME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?