terça-feira, 29 de janeiro de 2013

2012 e suas surpresas!

Foi nesse clima de felicidades que começamos o ano de 2012.
Cheio de alegrias e esperanças.
Em Janeiro Mell foi daminha do nosso primo Nonon.
Linda, entrou um pouco reprimida e ao me ver la na frente, éramos padrinhos, chorou.
Foi nesse período que comecou a conversar mesmo.
Ela demorou, como podem ver, mas a partir daí deslanchou.



Mell mudou para outra escola, chorou nas despedidas nos primeiros dias mas depois não mais. E se tem uma coisa que ainda dá trabalho é faze-la acordar para ir à aula.









 Registro aqui que hoje nossa família é composta de três lindas crianças.
Além de Mell, a única menininha, também temos na trupe meu sobrinho Breno, um garotinho muito esperto, traquina e carinhoso.
Quando se reúnem nada fica no lugar.
Que delícia!
Tia Fabiana pondo ordem na bagunça

Em torno do mes de maio aprendeu, finalmente, a andar de velocípede
e a primeira vez que desgrudou da mamãe foi para ir em uma festinha de aniversário
em março com a tia Fabiana, minha irmã, mas mesmo assim, deu um pouco de trabalho na saída.

Hoje é uma rueira. Tudo é "Qué í pá casa de Neno!"
Obs: ela chama o irmão Samuel de Guga e o primo Breno de Neno desde sempre
e o apelido ficou.
Canta, adora ouvir histórias. Morre de medo da história da Chapeuzinho Vermelho. Culpa do lobo mau.

Agora, se tem uma fase que me dá saudades é a fase de quando Samuel era bebê.
Como sabem, Mell adoooora bebês. Com Samuel então era só beijos e amores.



A ultima mania de Mell é perguntar TUDO. Mas tudo mesmo.
Até o que eu não sei eu tenho que inventar porque ela não aceita um "Não Sei" como resposta.
Fantasiada de Minnie aos 2 anos

Fizemos o aniversário de dois anos em casa.
Nossa, que diferença do primeiro.
A criança já começa a participar, a curtir a festa, os presentes...

O terceiro aniversário de Mell foi comemorado em uma festinha menor ainda.
Fizemos um almoço na chácara da minha mãe e no dia seguinte levamos um bolinho pra ela comer na escola com os coleguinhas. Ela curtiu como se fosse uma mega produção.


Em Junho começamos a perceber que Samuel preferia estar na sala junto de mim e minhas amigas
a ficar no quintal brincando com a irmã, o primo e a babá.
Aí eu me preocupava: porque ele não brinca com eles?


Na cantata de natal de 2011 já tinha falado com uma conhecida que Samuel havia parado de falar papai e mamãe que ele falou logo com 11 meses. Ela ainda me disse: se ele já falou então não precisa se preocupar.
E seguimos. Mas seguimos desconfiados que alguma coisa não muito comum estivesse acontecendo...

Aí agora me recordo de um dia, quando ele tinha pouco mais de 11 meses e estava no berço brincando.
Como o berço ficava, e fica até hoje em nosso quarto, enquanto eu e o pai o chamávamos ele parecia não olhar. Meu esposo ainda disse: "Acho que ele tem um pouco de falta de atenção!"

Essas palavras ficaram guardadas em mim.
Conversando com uma amiga disse: "Desconfio que Samuel tenha problema de audição:"
Contra tudo e todos que diziam que nada havia de estranho eu e o pai partimos em busca de uma causa até então desconhecida.

No fundo, no fundo eu torcia para que fosse um problema auditivo, até porque um dia ao comentar com minha irmã sobre a falta de interação de Samuel com as outras crianças ela me disse pela primeira vez a palavra que se tornou um motivo de pesadelos: AUTISMO.
As heranças que recebi do Senhor: Samuel e Mell



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?