quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Samuel adora viajar!

Por incrível que parece,
o trajeto de viagem para Salvador com Samuel é super tranquilo.
Seja de ônibus, pra ir dormindo
ou de carro pela manhã, acordado durante todo o trajeto
ela vai super bem, porque ele adora carro e também porque gosta muito da Capital.

Sempre nos dias da viagem ele fica agoniado pra chegarmos na agência
é um puxa, puxa pra porta
e nesses últimos dias em que a birra dos três anos deu às caras,
ele se jogava no chão, chorava e esperneava
só se dando por satisfeito dentro do busão.
Aguardando atendimento 

Em Ssa nos meses de outubro e novembro
Samuel participou do Projeto Ciranda.
Meu Deus, que coisa é aquela.
Uma equipe de profissionais tão empenhados, carinhos, prestativos
que saí de la amando cada um deles.

E pra mim foi melhor ainda, porque
enquanto aqui em minha cidade eu sou a única Mãe Azul,
ali pude conhecer outras crianças brincando juntas
e conheci também alguns pais
e vocês não fazem idéia de como isso fez bem pra mim.

A t.o. de Ibotirama, Tia Vilma, esteve com a gente na Ciranda e foi ótimo,
firmamos de ser feita uma supervisão das sessões dela aqui
que serão filmadas e posteriormente analisadas pela nova T.O. de Samuca
a Tia Vanessa, que nessa última semana disponibilizou em sua agenda
quatro dias de atendimentos ao meu pequeno.
Eu fico muito satisfeita com isso, porque esse suporte é muito importante
principalmente pra gente que mora tão longe...

Nessas últimas semanas Samuel andou muito mal criadinho, impaciente e com choro muito fácil.
As terapeutas observaram inclusive uma situação dessa lá em um dia específico.
Mamãe voltou aconselhada a ser mais firme com Samuel,
que essa idade é a fase da birra,
e que se não tivermos pulso firme hoje, amanhã será mais difícil.
Elas foram bem enfáticas aos dizerem que assim como eu dou limites pra Mell,
preciso fazer o mesmo com Samuel.
Foi muito bom ouvir isso porque percebo que muitas vezes
eu deixo a rédea meia solta até mesmo com Mell.
Sol e água salgada
E agora vai acabar a moleza, galerinha.

Samuel também está com uma nova fono em Salvador,
a Tia Tatiana Chagas.
Nossa como Guga adora a Clínica Evoluir.
Entra sem choro, fica numa boa nas salas, adora as terapeutas.

Enfim, entre outros motivos
viajar pra Samuel é muito bom
porque lá em Salvador ele vai à praia e se esbalda no mar.
Não tem sal nos olhos que o deixam fora da maré
volta pra casa pretinho do sol mas satisfeitíssimo
Pra que vida melhor, né?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?