quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pérolas da Mell - parte 4

Dona Mell vive nos encantando com suas conclusões,
com suas histórias cheias de faz de conta
e com as gracinhas típicas de sua fase.

Vestindo minha roupa um dia desses essas exclamou:
-Mãe, essa roupa fica maiúscula em mim!

Adora pegar o celular e ligar pro papai pra fazer altas declarações de amor
e dizer que esta com saudades
(mesmo que esteja fora de casa a uma hora)

É tão engraçado quando ela reproduz aqui em casa
as palavras da professora,
ela conversa e no final diz assim: pode ser?
Um EME, um É e dois ELES
Ai , ai.

As melhores amigas são Thaís e Maria Antônia
e deixou mamãe tão surpresa um dia
quando me deu de presente uma folha com o nome dela escrito!
Sem contar que, quase que diariamente
ela me faz um desenho e diz: Vou guardar no seu guarda roupa tá.

Mell está vivendo a fase da vitrola ambulante.
Passa o dia todo conversando,
perguntando, querendo saber o que os outros pensam
e não aceita um "não sei" como resposta.
Até assistindo a novela Chiquititas ela pergunta:
porque ele tá triste?
porque deram as mãos?

Mas acabamos descobrindo porque ela é essa matraquinha.
Meu pai falou: foi da água de chuva que eu dei pra ela!
É mole?
Meu pai contou que, como ela demorou a conversar,
ele fez essa crendice popular
pra resolver o problema da neta #essetevefé
Agora tá na hora de repetir a receita com Guga #sóquenão

Adora se maquiar.
Tem muitos brilhos, batons e maquiagem.
Mas como ela mesmo se justifica: é tudo de criança, tem nada naõ!

Amiguinha da mamãe
Quando perguntamos
se ela consegue fazer ela responde:
eu sou forte!
Fora isso, faz vídeos, grava aúdios
tudo se achando uma mocinha.
E realmente,
é a mocinha da casa e da família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?