domingo, 1 de setembro de 2013

Universo Particular


A série apresentada pelo Fantástico,
Autismo Universo Particular,
foi bastante esclarecedora.
Mas como bem sugere o tema,
o autismo é um universo tão, mas tão particular
que não seria possível em apenas quatro episódios falar sobre todas as suas particularidades.

É bom saber que muitas pessoas hoje
ao menos sabem o que é o T.E.A.-
transtorno do espectro autista -
mas algumas coisas dão um certo nó na gargante de muitas mães azuis.

Algumas colocações
do Dr. Drauzio Varella e do Dr. Salomão como,
"o autismo não tem cura" ou ainda "o autismo é uma deficiência",
são muito indigestas.

Como já li de outras mães,
o autismo é um transtorno dos extremos.
Ele encanta, e também desafia.
Nos faz olhar a vida com outros olhos
e valorizar o que pra muitos é algo tão normal.

Na verdade meu Pequeno Samuel não é autista.
Ele tem autismo.
E porque ele o tem posso dizer que tenho a oportunidade
de vivenciar um pequeno milagre a cada dia.
Ele tem um desenvolvimento físico igual ao de toda a criança da mesma idade,
já consegue manter um pequeno contato ocular
e a cada dia me deixa muito feliz com as suas evoluções.

Agora uma coisa eu já reparei e é certeira.
Acho sim,
que existe mesmo uma característica peculiar nessas criança:
a beleza.
Porque o meu é simplesmente LINDO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?