quarta-feira, 31 de julho de 2013

Autismo não é uma tragédia!


Samuel está indo bem.
Bem mesmo.
Ele aprendeu a dançar. Ai como isso é lindo!
Um passinho tão simples mas tão significativo...
Ele escolhe o vídeo de suas musiquinhas preferidos
faz a dancinha \0/ \0/ \0/ \0/ \0/
e mamãe aqui morre de alegria.

O tempo de televisão foi drasticamente reduzido
e hoje posso dizer que Mell é mais vidrada em TV do que ele.

Já fica um tempo considerável sentado fazendo suas atividades
e o engraçado é que  quando ele não quer mais participar
ele tapa os ouvidos, como se recusando mesmo.

Ontem, enquanto utilizávamos os instrumentos musicais,
ou melhor, enquanto eu cantava utilizando os instrumentos,
porque ele ainda não procura tocar sozinho,
na hora que eu cantei a música Alecrim Dourado
ele sorriu de uma forma tão linda pra mim
que me apaixonei de novo e de novo por ele.
Ele achou interessante me ouvir cantando uma música que ele gosta de ouvir no tablet.

Apito de madeira já em uso
Pra não dizer que não toca nenhum instrumento,
ontem aprendeu a assoprar o apito.
Ainda não se interessa tanto pelo objeto
mas prova que ele agora já sabe a diferença
entre sugar no canudo e assoprar e isso também é ganho.
Suco e água agora vamos oferecendo sempre no copo comum.
As vezes acontecem algumas lambuzadas
mas isso faz parte.


Enquanto isso, vamos cheias de planos.
Contactamos um professor de natação
e esperamos dar início logo que possível a essa atividade
agora de forma mais técnica.
O professor elogiou muito a performance aquática de meu peixinho,
que já sabe bater os pezinhos muito bem
e tem verdadeiro fascínio por água.

A professora é só elogios ao meu lindo.
Hoje foi seu primeiro dia oficial na escola sozinho
e soube que foi muito bom.
Sem choros ou recusas.

Tem dias que acho que fico meio desanimada,
achando ele merecia mais tempo de terapia
mais profissionais disponíveis
mas, em dias como hoje, estou feliz com o que tenho
e também por ver meu filho evoluindo.

Quero incluir um horário com psicóloga na agenda dele, o professor de natação está bastante interessado nessa empreitada,
Jéssica, a babá que fica com ele a tarde
tem feito um bom trabalho,  e eu só tenho que agradecer a  Deus por essas parceiros.

Na próxima semana,
o Dr. Drauzio Valera inicia uma série sobre autismo no Fantástico.
Estou divulgando entre os amigos
e espero que esse espaço seja bem utilizado.

Beijos sem barulho pra todos, como faz Guga!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?