domingo, 28 de agosto de 2016

Vejo-te

Esse texto traduz lindamente 
o dia a dia nem sempre tão poético 
de Mães e Pais de filhos Especiais.

Então...
enquanto eu não aprendo 
a me expressa assim...
vou compartilhando 
os textos que encontro por aí.

Esse é da Betiana Russo







"Vejo-te a levar seu filho à terapia, enquanto seus amigos levam seus filhos ao futebol ou ao ballet.
Vejo-te fugir da conversa quando todos os teus amigos se vangloriam de realizações e notas de exames.
Vejo-te a fazer malabarismo com eventos e reuniões.
Te vejo sentada ao computador durante horas pesquisando sobre o que seu filho precisa.
Te vejo fazer cara feia quando a gente se queixa pelo que parecem bobagens.
Te vejo desaparecer pouco a pouco mas continuas ultrapassando pela tua família.
Te vejo tirar forças da fraqueza com uma força que nem sonhava que tinha.
Vejo-te a mostrar respeito para com os professores, terapeutas e profissionais médicos que servem ao teu filho para te ajudar.
Te vejo acordar cedo pela manhã para fazer tudo outra vez depois de outra noite caótica.
Vejo-te quando estás a beira do precipício lutando para viver.
Sei que se sente invisível, como se ninguém percebesse. Mas quero que saibas que eu me dou conta. Vejo-te empurrar sempre para a frente. 

Vejo-te escolher fazer tudo o que pode para dar ao seu filho o melhor cuidado em casa, na escola, em terapia e no médico.
O que fazes importa. 

Vale a pena.
Naqueles dias em que te pergunte se pode fazer mais um minuto, quero que saibas que te vejo. Quero que saibas que és linda. 

Quero que saibas que vale a pena. 
Quero que saiba que não está sozinha.
Quero que saibas que o amor é o mais importante, e que és a melhor nisso.
E nesses dias em que você vê uma melhoria, 

aqueles momentos em que o trabalho duro tem sua recompensa, 
e você pode saborear o sucesso, também te vejo então, e estou orgulhoso de ti.
Seja qual for o dia de hoje, vales muito, você está indo bem... e vejo-te." 



3 comentários:

  1. Vc pode me passar seu e mail para eu tirar umas dúvidas sobre o tratamento de meu filho? Meu e mail é thdsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel
    gostaria de saber como seu filho esta se reparou evolução com dois anos de tratamento biomédico. Vc continua fazendo o tratamento biomédico?
    Obrigada
    Fernanda
    se puder me responder meu email é fernandamatos05@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Como qualquer tratamento o biomédico funciona muito bem em algumas crianças mas em outras a resposta é mais lenta. Mas o tratamento é mto interessante!

      Excluir

E aí, o que achou?