quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

6 meses de Tratamento Biomédico

Completamos 06 meses de Tratamento Biomédico.
Fácil não foi: adaptação de uma dieta Sem Glúten, Sem Caseína,
Sem Soja e Sem Açúcar; introdução de suplementos;
mudança de panelas e cosméticos, e por aí vai...
Mas garanto a você que o mais difícil mesmo começar.
Com o passar dos dias e a chegada dos benefícios,
hoje faço é lamentar por não ter conhecido o TB antes,
logo no diagnóstico há 02 anos atrás.

Apesar de ouvir tanto e tanto que "não há comprovação científica"
o exemplo que tenho vivenciado em casa
e observado em um grande número de Crianças só aqui na Bahia
é a maior das provas do sucesso do tratamento.

Basicamente Samuel faz uso de probióticos pela manhã e a noite,
ingere enzimas digestivas pós almoço e jantar
e utiliza omega 3 e mais algumas vitaminas  no decorrer do dia.
Sim, estamos usando a tres meses a metil MB12 brasileira (pineda).

É tão dispendioso quanto gratificante.
Claro que ao introduzir um novo suplemento existe a fase de adaptação,
período que apresenta alguma mudança pode ser no comportamento ou no sono,
ou no apetite...
daí a importância de acrescentar os suplementos um de cada vez,
a fim de constatar se algo pode continuar a ser administrado ou não.
(logico porque como com qualquer pessoa, o organismo dos nossos filhos reagem  de forma diferente)

Como por exemplo temos a Erva de São João que esteve no Top 10 veja aqui
dos assuntos mais comentados no Universo Autista,
e foi apresentado pelo Jornal Nacional  como "a salvação".
Isso promoveu um burburinho sem tamanho
 que nem o combate eleitoral de Dilma e Aécio gerou tantos inimigos.
Por isso a chamo de Erva da Discórdia (hehe)
Uns amaram tanto que passaram a usar a Erva de São João indiscriminadamente
enquanto os outros  começaram a bombardear a atitude sem noção
de alguns pais que tiraram até os alopáticos de anos que os filhos tomavam
em busca da tal cura, chamando os pais, quase que em geral, de doidos!

Eu acredito que tudo pode precisa ser ponderado.
Falei com Dra. Cheldra que pretendo fazer uso da erva de São João e a orientação foi:
01 comprimido por 30 dias e só depois aumentar a dose para 03 comprimidos por dia.
Isso porque chapéu que serve em Francisco nem sempre serve pra Chico, né?
E a introdução de qualquer suplementação
precisar ser autorizada pelo Médico Dan que orienta seu filho.

E o tratamento biomédico é todo assim.
Se algo que é ótimo pra todos fizer mal a seu filho: tire.
Uma mãe do Grupo TB conta que seu filho teve reação ao Cálcio.
Cálcio, gente! Quem diria?
Então é ter cautela mesmo!

Claro que não estamos aqui fazendo experiencias irresponsáveis com nossos filhos.
Afinal somos nós quem mais queremos o bem deles
e é por eles que fazemos isso, pode ter certeza.
Agora eu acredito que precisamos aproveitar esse momento em que são pequenos,
estão na chamada intervenção precoce,
a fim de cultivar um futuro com o máximo de independência
e qualidade de vida.

Eu não quero aqui me meter na forma como MãeA ou MãeB
direciona a vida de seu filho.
Eu optei pelo Tratamento Biomédico.
Relutei é claro, mas quando meu esposo disse
"temos que fazer tudo o que estiver em nosso alcance"
eu percebi que eu poderia fazer isso,
e fiz de forma experimental e não me arrependi.

Samuel, pra surpresa geral de todos
(pais, professores, primos, e conhecidos em geral)
aderiu muito bem a dieta.
Embora continue a comer com os olhos
os bolos de aniversário e as vitrines de doces,
ele entende bem quando digo:
"Você não pode comer isso porque sua barriga dói!"
E simplesmente não come.
Viram só como ele sacou a parada?!?

Hoje posso dizer que ele já está se desintoxicando
e por isso qualquer aditivo que o prejudica já sinaliza bem.
Eu que o diga: o dia que ofereci um chocolate orgânico sem ler o rótulo direito
e perceber que continha açúcar orgânico
(é orgânico mas não deixa de ser açúcar)
ele acordou na madrugada chorando e apertando a barriguinha.

Pois bem,
encerramos o detox de vacinas
e estamos caminhando agora
para o detox de corticóides.
Como tudo é relativamente novo não sei apontar quais foram os benefícios desse primeiro detox,
mas sei que as toxinas da vacina ele já expeliu.

E é isso,
vamos seguindo
porque a jornada está só começando.
E pra encerar,
um Self em família.

Beijos com xylitol
e um 2015 de saudável
para todos!




2 comentários:

  1. Olá Raquel

    Meu filho caçula é autista, ele tem 3 anos.Tenho lido bastante sobre a dieta SGSC e o TB e quero muito iniciar esse tratamento, mas confesso que estou um pouco "perdida", não sei bem por onde começar. Eu li em uma de suas postagens que vc foi à Dra Cheldra de Salvador, já liguei pra lá e me informei do valor da consulta; eu gostaria de saber sobre os exames, não tenho ideia de quanto podem custar. Sou de Belmonte, interior da Bahia e gostaria muito de entrar em contato _ por e-mail, telefone, watssap_ com outras mães que estejam fazendo o TB para conversar e esclarecer dúvidas. Um abraço Raquel, que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?