quarta-feira, 13 de março de 2013

Casa nova, vida nova!

Oie!
Depois de quase um mês mamãe está aqui de volta.
Nos mudamos no dia 18 de fevereiro.
Não dá pra esquecer da alegria de Mell ao visitar cada cômodo.
Parecia até aqueles participantes do quadro Lar Doce Lar do Luciano Huck.
- Nossa, que lindo!, - Que lindo mãe!
Samuel logo que reconheceu seus móveis ficou tranquilamente na casa nova,
já dona Mell chorou nas duas primeiras noites
-Quero í pá casa véiaaaa!
Pois é, os primeiro três dias foram de mutirão (marceneiro, serralheiro, e por aí vai)
Agora já estamos finalmente bem instalados,
com todos os armários pregados, redes de segurança instaladas,
porta de segurança na escada, grade da piscina no lugar e tal.

Uma coisa boa daqui é que, nas primeiras noites,
meus bebês já dormiram longe da mamãe, todos os dois no quarto de Mell
mas na semana passada como Samuel estava dodói trouxemos novamente pro nosso quarto,
e pra não deixar Mell lá sozinha trouxemos logo os dois.
Pelo menos o sono da tarde eles tiram em seus quartinhos,
mas quero, logo que me desapegar, voltar a deixa-los no quarto
que nessa casa é um bem enfrente ao outro.


Guga na escola, com seus pulinhos
Na segunda, dia 18/02 começaram-se as aulas.
Samuel tem ido pra escola e ficado la com a babá Cássia
pq quero que ela ajude meu pequenino
a se enturmar e não ficar lá de boa no cantinho dele,
como temo que as professoras deixassem,
achando que estava tudo bom.




Vale lembrar que essa turminha também é especial:



Temos a presença de Antônio que tem Mielo
e de Rafael que tem perda auditiva.
Sei que a inclusão é importante mas ainda quero conversar com a escola
como é feita essa inclusão, porque acredito que incluir não é apenas deixar estar na sala



Quem aqui se lembra dos anos anteriores que era um sufoco deixar minha primogênita na escola?!?
A história mudou: Mell sequer ia me dando tchau.
Está uma moça toda bem relacionada,
cumprimentando os coleguinhas e tudo.

Nesse mesmo dia ela iniciou o balé
(ai que lindoooo!)
Minha pequena bailarina não chora mais
e é toda popular.
Todo mundo fala "Oi Mell!",
e ela responde como uma princesa!

Outra coisa super boa: no nosso segundo dia útil na casa
acabei me esquecendo do horário do fono.
Quando Renan me mandou um sms falando q aguardava Samuel eu respondi
que tinha me esquecido totalmente,
e como, pra variar, nosso super terapeuta foi super atencioso.
Veio aqui conhecer a casa e o quarto que Samuel irá fazer suas sessões.
Logo veio me dizer que assistiu a série Mistérios do Autismo
e tudo o que ele conversou comigo é exatamente tudo o que penso a respeito de como trabalhar com Guga.
Aproveitei e mostrei a apostila do ABA. Ele adorou.

Dia 07/03 ja comecou o atendimento em domicílio e ele disse que foi super produtivo.
Isso me anima muito viu.
Quando Samuel tem terapia que é desmarcada eu fico péssima,
quero preencher todos os dias da semana com uma atividade terapeutica com ele.
Se Deus quiser isso vai dar certo.

Mamãe tá aqui, meus amores,
fazendo tudo por vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?