eu não conhecia esse desenho
até que um belo dia,
ligamos no discovery kids
e estava o desenho desse garotinho.
Papai disse: parece Guga!
E não é que parecia mesmo?
Um garotinho feliz, que vive observando as coisas,
com os olhinhos vivos, atentos às suas investigações
e que fala pouco.
Guga e Pocoyo |
Observando a chuva |
corri pro google pra procurar.
Como não vi nada concreto a respeito
estou aqui lançando minha opinião.
Realmente, o Pocoyo lembra muito uma criança autista
pela esperteza, felicidade
e jeito peculiar de fazer as coisas
e viver a vida.
E quem disse que isso é um problema?
Eu já havia feito esta observação! Realmente ele lembra muito meu Pequeno Enzo!
ResponderExcluirHahaha! Sempre soubemos aqui em casa!!! Meu bebê tem 2 anos é é um verdadeiro Pocoyo!!! :)
ResponderExcluirMeu filho tem autismo e adora o pocoyo fã número 1-
ResponderExcluirMEU FILHO TAMBEM AMA O POCOYO E TEM AUTISMO CONSIDERADO LEVE.
ResponderExcluirPocoyo parece autista mesmo. Apesar de não se fazer referências a isso no desenho, parece muito uma criança autista. Meu filho gostava muito do desenho quando tinha de dois para três anos.
ResponderExcluirTeoria interessante.
ResponderExcluirEu também procurei e não achei nada mas acredito que por tabela ele seja autista de propósito para a educação da criança que assiste, eu tenho 21 anos e gosto do pocoyo 😂 procurando pra saber se ele é autista que achei essa postagem!
ResponderExcluirpensamos nisso hoje pois nosso filho Pedro é autista leve e quer ver Pocoyo todos os dias. Pocoyo fala pouco e tem amigos que devem ser brinquedos e vive no "mundo do Pocoyo".
ResponderExcluirJá comentei aqui em casa... Meu Eduardo, provavelmente esteja dentro do TEA... E AMA o Pocoyo... Eu analisei, falando sobre a referencia forte do azul, sobre ser o "mundo do Pocoyo", ter amigos imaginários e uma cachorra como melhor amiga! Rsrsrs
ResponderExcluir��❤️
Pesquisei sobre o pocoyo, más não há nada que afirme que pocoyo seja altista, porém, eu tenho um filho altista de 5 anos,e desde os dois anos ele se figurou no pocoyo, dava muitas risadas com ele,e repetia somente o que o pocoyo fazia, somente depois dos seus 4 anos tive a certeza de que meu filho é realmente altista, e desde então, comecei a perceber as semelhanças entre os dois. E mesmo que digam que pocoyo não tem nenhuma referência ao altismo,acredito que os altores acertaram sem querer, hoje meu filho tem 5 anos,e não tem mais tanto interesse, más quando vemos na tv,ele ainda sorri e parece se lembrar de seu primeiro amigo.
ResponderExcluirHoje fazendo uma pesquisa no Google para achar uma imagem sobre o dia da conscientização sobre o autismo e achei com a figura do pocoyo e na hora me veio esse pensamento: ele é autista? Pesquisei sobre isso e achei esse link. Meu neto e autista e acredito que Pocoyo tBMW seja
ResponderExcluirTenho quase certeza disso...
ResponderExcluir